segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Beleza...

Um guia prático e acessível dos pincéis de maquiagem

Se você é uma daquelas pessoas que cada vez que entra em uma loja de maquiagem e beleza tem vontade de comprar todos os pinceis, mas não sabe muito bem para que serve nenhum deles, então esta matéria é para você. Em uma conversa com a maquiadora Vanessa Rozan, o FFW esclarece tudo sobre os pinceis, da utilidade ao preço de cada um.

Vanessa foi por seis anos maquiadora sênior da M.A.C. na América Latina e hoje apresenta o quadro de maquiagem do programa Esquadrão da Moda, do SBT. Junto com o também maquiador e cabeleireiro Vito Mariella, Vanessa abriu o Liceu de Maquiagem, que além de cursos básicos e profissionais para quem quer aperfeiçoar os seus conhecimentos ou até se tornar um maquiador profissional, oferece também serviços de cabelos e maquiagem abertos ao público (com hora marcada). Foi no espaço vintage, kitsch e convidativo à beleza do Liceu que Vanessa deu ao FFW uma aula sobre pincéis.

“O pincel é uma coisa que você vai comprar e que deve durar um longo período de tempo. Este pincel (mostrando o pincel número 37 da M.A.C) nem existe mais e eu ganhei quando entrei na M.A.C de uma pessoa que já o tinha usado durante 13 anos. E isso faz 10 anos. Então, ele é um pincel que já tem 23 anos. E a ideia é essa, você vai gastar um dinheirão em um pincel, mas é um investimento para a vida”, explica. A boa notícia é: não tem muita regra, só precisa saber escolher e se divertir.


 A reportagem completa você encontra clicando AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário