domingo, 8 de julho de 2012

Chá Antiansiedade

Oii Pessoal..

Segundona chegouu, e todo mundo com a conciencia pesada de tanto que comeu no fim de semana.. hahahhaa

Pra ajudar a compensar, vamos passar o segredo de um chá antiansiedade que pode auxiliar a conter um pouco o fato de estrapolarmos na alimentação devido a ansiedade do dia a dia..




O chá de macela é feito com a flor do arbusto, que pode ser encontrado em todo o país, especialmente na região Sul. A floração da erva ocorre nos meses de março e abril. É tradição colher o arbusto no feriado de Sexta-feira Santa. A macela também é encontrada em lojas de produtos naturais e pode ser ingerida todos os dias, sem contraindicações. "Basta uma xícara com 200 ml de água e duas colheres (sopa) da erva para que se obtenha um efeito calmante", ensina o especialista.

A combinação da macela com chá verde e chá branco é eficaz porque as três ervas melhoram a digestão e o estresse, além de diminuir a fome. A seguir, confira mais combinações de chás que levam macela e outras erva, preparadas pelo fitoterapeuta André Resende, autor do livro O Poder das Ervas - Vida Natural (Ed. Ibrasa). Além de reduzir medidas, essas receitinhas naturais tratam males como desânimo, ansiedade e insônia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário